Maisa revela racismo sofrido pelo pai: “Ele sempre é o motorista ou segurança”

Nos últimos dias, Maisa anda debatendo diversos assuntos com seus fãs em sua conta pessoal no Twitter, dentre os vários, ela falou um pouco sobre o racismo, e afirmou que já presenciou cenas racistas contra seu pai, que é negro.

Durante seu debate no Twitter, a atriz relatou um pouco sobre a diferença entre o tratamento que seu pai recebe, ao comparar-se com o de sua mãe.

Advertisement

Anualmente, Maisa viaja ao lado de seus pais, Gislaine e Celso, mas segundo relatos, nem sempre eles são ‘vistos’ como uma família, de fato. De acordo com a apresentadora, a diferença entre a tonalidade da pele de ambos, faz com que achem que ele é um funcionário das duas.

“Eu percebo a diferença do tratamento q as pessoas tem com o meu pai do que comigo e com minha mãe.. ele sempre é o segurança, motorista etc… Eu nunca sofri preconceito nenhum pelo tom da minha pele”, comenta Maisa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em

Segundo Maisa, os episódios aumentaram após a mudança de ambos para um bairro nobre da grande São Paulo, e comenta Maisa: “Não importa como ele esteja vestido, sempre é julgado pela sua cor”.

“É osso o racismo, já passamos por muita coisa desde que nos mudamos pra um bairro ‘nobre’. E você vê que não é a roupa, não é como a pessoa fala, eles vão pela cor de pele mesmo”, desabafa a atriz.

Advertisement