Molde à prova d’água substituirá gesso em quem quebrou braços ou pernas

Uma equipe de engenheiros norte-americanos estão desenvolvendo e aperfeiçoando uma espécie de ‘molde’ de plástico à prova d’água para imobilizar ossos quebrados. Essa ideia além de ser uma mão na roda durante o banho, é mais leve que o gesso e não abafa na pele.

Reprodução/Cast21

 

Advertisement

O produto – que é uma espécie de resina leva apenas 10 minutos para endurecer no membro quebrado. Mas antes disso, é colocado uma espécie de malha de plástico, e logo em seguida, a resina, que pode ser de diversas cores.

Esse projeto foi abraçado pela Cast21, startup com sede em Chicago. Os cabeças do projeto são Ashley Moy, Justin Brooks e Jason Troutner, ambos estuantes da Universidade de Illinois.

Esse molde é bem mais fácil de ser retirado após o término do tratamento do que o velho geso, que necessita de uma serra. O molde elaborado pela Cast21 será uma grande novidade, e o melhor… permite que a pele ‘respire’.

Por ora, só existe um modelo projetado pela empresa em tamanho médio. Estima-se que em pouco tempo a variedade seja muito maior, sendo possível utilizá-lo em braços e pernas.

Advertisement